• 16DEZ
    Alimentação no fim de semana

    Alimentação no fim de semana

    Vida Social vs. Dieta: dicas para não escorregar na dieta e ter vida social

    1- Não deixe de sair com os amigos, mas faça sua escolha: ou uma taça de vinho ou um pãozinho de entrada ou uma pequena sobremesa. Já saia de casa com essa mentalidade.

    2- Aprenda a provar e não a devorar. Gula é diferente de vontade. Eu aprendi a comer sobremesa dando duas ou três colheradas e já me sentir satisfeita. Muitas vezes, para mim, o cafézinho expresso ao final da refeição, sacia minha vontade comer doce e é uma boa estratégia a ser usada, também.

    3- Coma devagar e mastigue muitas vezes. Estudos apontam que demora cerca de 20 minutos para o cérebro “entender” que já estamos satisfeitos. Eu já sai da mesa algumas vezes sem me sentir totalmente satisfeita, mas alguns minutos depois, estava literalmente empanzinada. Lembre-se: enquanto tiver comida na mesa, você vai comer!

    4- Beba muita água! O líquido dá aquela sensação de “barriga cheia”, evitando assim que você coma porções maiores do que o necessário.

    5- Sempre, sempre, sempre adicione fibras nas refeições, pois além de terem baixas calorias, elas causam saciedade e ajudam a reduzir a carga glicêmica da refeição. Alimente-se com o cérebro e não com o olho.

    6- Coma alguma coisinha saudável antes de sair de casa para não chegar no local do seu compromisso de barriga completamente vazia, aumentando, assim, as chances de comer mais do que o necessário.

    7- Não hesite em pedir ao garçom que faça alguns ajustes no seu prato. Por exemplo: substituir o arroz branco pelo integral ou a batata por brócolis. Lembre que as suas escolhas determinam os seus resultados.